Páginas

Comunicado:

Pelo fato do nosso trabalho ser artesanal e tudo ser feito com muito carinho e dedicação, precisamos de tempo para preparar sua encomenda. Sendo assim, solicitamos que seu pedido seja realizado com maior antecedência possível.
Muito obrigado, Lara Stolf

3 de jan. de 2011

Receita de Bolo de Sorvete!

Olá amigas(os), tudo bom? Hoje eu vou fazer algo diferente...eu gostaria de dividir com vocês uma receita de bolo de sorvete que é uma idéia que surgiu inspirada dos bolos de sorvete que eu via muito nos EUA e que eu sou super fã! Eu sei que existem várias versões deste bolo mas eu fiz ele do meu jeito e foi um sucesso na ceia de ano novo!! É um bolo que é ótimo para este verão, porque em vez de você fazer um bolo e depois cortar e jogar uma bola de sorvete em cima, já é tudo junto! E isso quer dizer, menos trabalho para a gente né? :-)


Segue a receita:

Bolo de chocolate:
  • 2 xícaras de açucar
  • 5 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 kg de sorvete de massa da sua preferência (eu usei sabor Flocos)
  • 1 cx de chantilly semi pronto.
Modo de fazer:

Em uma vasilha misture a farinha, o chocolate, o fermento e o bicarbonato. Reserve.
Bata o açucar com o óleo e aos poucos adicione os ovos. Bata por 1 minuto mais ou menos.
Alternadamente adicione a mistura de farinha e a água na mistura da batedeira. Após adicionar tudo, bata por 2 minutos em velocidade alta. Despeje a massa em uma assadeira redonda untada e leve ao fogo médio por mais ou menos 40 minutos (o tempo de assar varia conforme o forno por isso sempre faça aquele truque do palitinho...espete o palito no bolo, se ele sair limpo já está assado!).
Retire do forno e deixe esfriar completamente.
Retire o sorvete do freezer e deixe ele derreter um pouquinho para ficar mais fácil de espalhar no bolo. Depois do bolo esfriar bem, corte ele em 4 fatias (ou quantas você conseguir cortar).
Usando a mesma assadeira que você assou o bolo, forre ela com um plástico e coloque a primeira camado do bolo. Recheie ele com o sorvete e repita isto com as outras fatias. Leve o bolo ao freezer*
*Montando o bolo desta maneira ele fica mais certinho e não tem perigo dele ficar torto! Veja um video demonstrativo aqui!
Bata o chantilly. Retire o bolo do freezer e decore ele com o chantilly. Eu usei também amendoim picado, chocolate granulado e cerejas em calda para decoração. Leve de volta ao freezer e só retire uns 15 minutos antes de servir para tirar um pouquinho o gelo.


Espero que este bolo seja um sucesso nas suas casas!!! Quem fizer este bolo, me manda uma mensagem me dizendo o que o pessoal achou tá? Beijos!

Um comentário:

  1. Nossa, achei a receita o máximo, com certeza vou testar e volto para contar, meu blog temcafenobule.blogspot.com, beijos e parabéns

    ResponderExcluir