Páginas

Comunicado:

Pelo fato do nosso trabalho ser artesanal e tudo ser feito com muito carinho e dedicação, precisamos de tempo para preparar sua encomenda. Sendo assim, solicitamos que seu pedido seja realizado com maior antecedência possível.
Muito obrigado, Lara Stolf

30 de set. de 2010

Desabafo!

Hoje eu fui até a banca aqui perto da minha casa para ver se já havia saído uma revista onde eu vou estar mostrando algumas das minhas criações...bom, ainda não havia saído mas daí eu comecei a dar uma olhadinha nas revistas de confeitaria, e com o que eu me deparo?? Com uma revista com cupcakes IDENTICOS ao que eu faço, que por sinal a primeira vez que eu fiz foi à quase 1 ano atrás!
Eu entendo que eu não fui a primeira a criar cupcakes no estilo bichinhos como leãozinhos, girafas,etc...eu também me inspirei em cupcakes que eu vi em vários sites americanos mas claro, a gente tenta modificar eles para não ficarem identicos né...quem trabalha com confeitaria sabe, muitas vezes o cliente chega com uma foto e quer aquele bolo exatamente. A gente faz, até tentamos colocar um toque pessoal mas obviamente não é uma criação original, e por esse motivo eu jamais colocaria algo identico à um trabalho de uma outra confeiteira em uma revista. Sei lá, talvez eu estou querendo demais....mas eu não acho isso legal. Na verdade eu estou pé da vida com isso, porque eu sei o quanto eu quebrei a cabeça para fazer esses cupcakes de bichinhos, não foi algo fácil, que é só usar um molde e voila!
Claro, eu não tenho nenhum tipo de exclusividade das minhas criações, todos podem tentar copiar, mas eu gostaria de algum tipo de crédito pelo o que eu criei, é muito fácil copiar e se passar por algo que você não é.
Pronto, aí está o meu desabafo...
beijos,

Lara


2 comentários:

  1. Larinha, sei como deve ser dificil ver uma criação ser copiada, mas sempre devemos ver o lado bom das coisas, pensa só seu trabalho é tão bom que é copiado, mas nunca chegará aos pés do original, é igual cd pirata, não roda direito e ainda estraga o aparelho rs.....
    bjão
    Lelê

    ResponderExcluir